blog profissional

cadastre-se no meu mailing

  • Email
    First Name
    Powered by ZEOP
    Technology created by Zeop opt-in email technology.

« UM DOS MAIORES PRESENTES DA MINHA VIDA | Main | FANTASIA »

September 29, 2006

Comments

Christiani Gusmão

Queria informação sobre cateter port cath valvular e seus cuidados.

alberto

queria informação sobre cateter port cath valvular e seus cuidados.

Natalia

Bom dia! Eu sou enfermeira e estou realizando uma pesquisa sobre as vantagens que o port-cath trouxe a vida dos pacientes. Gostaria de saber sua opinião. Por favor, se não for atrapalhar.
Grata pela sua atenção.
Natalia

cremilda soares pereira

Sou bacharel em enfermagem gostária receber informações sobre os cuidados com port-cath principalmente a lavagem do mesmo, de quando em quando poserá ser lavado agradeço a atenção

Nathalia

Boa Noite,
O ideal seria lavar o cateter port-a-cath com 20ml de SF0,9% e em seguida heparinizar o mesmo com 3ml de solução a 0,2% uma vez por mês(quando não estiver sendo usado para medicação).
Vantagens cateter: Menor risco de extravasamentos de medicamentos vesicantes e irritantes( maioria dos quimioterápicos), sem risco de flebites e tromboflebites, maior conforto ao paciente, menor intensidade da dor para punção, maior liberdade de movimento para o paciente durante a infusão da medicação, menor risco de reação medicamentosa (maior tolerância a infusão) durante infusão.
Desvantagens: Risco de infecção durante inserção cirurgica, risco de infecção relacionado a técnica incorreta e não estéril de punção, risco de bacteremia, risco de obstrução se não heparinizado e "lavado" corretamente e no tempo indicado, risco de desconexão do reservatório com o cateter.
Não são todos os pacientes indicados a colocar o port-a-cath.

The comments to this entry are closed.